Fechar

Faça sua busca:

Fechar

Informe seus dados e acessar seu e-mail:

  • Noturno
  • 8 semestres
  • 100 vagas anuais
  • 169 créditos
  • 3.242 horas
  • R$ 716,67 mensalidade (3 matérias) Valores 2017

Por que estudar Relações Públicas?

O Curso de Relações Públicas oferece ao aluno uma formação completa, com professores qualificados e atuantes no mercado e uma infraestrutura completa para o desenvolvimento de atividades teóricas e práticas.

Os estudantes têm à disposição a Agência Experimental de Comunicação e laboratórios modernos para o desenvolvimento das atividades.

O Curso é noturno e oferecido em espaço de ótima localização central.

Sobre o curso

Os profissionais formados em Relações Públicas  são capazes de compreender contextos socioculturais, promover a imagem de empresas e instituições, executar estratégias de comunicação para diversos segmentos, integrar a comunidade e organizar eventos e atividades. É o responsável pelo bom relacionamento das entidades com o público.

Portaria Autorização MEC Nº 253 de 09/11/2012 – D.O.U. 12/11/2012.
Mantenedora Sociedade Educacional Santa Rita.

Inscreva-se

A FSG disponibiliza aos estudantes do Curso de Relações Públicas uma infraestrutura moderna e completa para a realização das atividades práticas.

Além da Agência Experimental de Comunicação, onde os alunos têm contato com a prática diária de um profissional de RP, o Curso conta com Estúdio de Televisão, Estúdio de Fotografia, Laboratório de Rádio e Sala de Criação.

Inscreva-se

O profissional de RP é muito requisitado em grandes corporações privadas, públicas, agências de comunicação e promoção de eventos. Pode atuar na promoção interna e externa de empresas e marcas, serviços de atendimento ao consumidor, pesquisa de opinião, organização de eventos, planejamento estratégico de relacionamento e de comunicação, desenvolvimento de projetos institucionais e relações governamentais, comunicação institucional e cerimonial e protocolo.


Teoria x Prática


Desde o início do curso, o acadêmico de Relações Públicas tem contato direto com as práticas profissionais. A grade curricular é organizada e moderna alinhando sempre a teoria e a prática.

Para formar um profissional apto a exercer suas funções no mercado de trabalho, contamos com diversos laboratórios e a Agência Experimental de Comunicação, onde os alunos aprendem na prática o dia a dia de um relações públicas e mantém contato com outras áreas da comunicação, como Jornalismo e Publicidade e Propaganda.

 

Inscreva-se

Unidade Caxias do Sul
Profa. Ma. Bruna Teixeira da Silveira - Fale com a Coordenação

Inscreva-se

AGEXCOM – Agência Experimental de Comunicação da FSG tem como principal objetivo integrar acadêmicos e comunidade através de diálogo permanente. Formada por professores e estudantes dos cursos de Jornalismo, Publicidade e Propaganda e Relações Públicas, é um ambiente voltado à realidade e o mercado de trabalho. O trabalho realizado na agência tem relação direta com o perfil profissional previsto nos cursos de Comunicação da FSG, onde a formação de cidadãos éticos e comprometidos com a sociedade em que vivem, é premissa básica.

No espaço, são planejadas ações estratégicas de comunicação dos cursos, realizadas pelos estudantes sob supervisão dos professores:

  • - Coberturas jornalísticas
  • - Campanhas e peças publicitárias
  • - Produção e Organização de eventos
  • - Campanhas institucionais

Isso e muito mais, tudo com foco no processo de ensino-aprendizagem. Tanto o blog como as redes sociais são alimentados periodicamente com esses materiais, além da colaboração de outros docentes e discentes, através do produto de suas disciplinas regulares dos três cursos.

AGEXCOM FSG facilita o contato das produções dos cursos com a comunidade por meio da divulgação dos trabalhos feitos em aula e projetos que os estudantes possam desenvolver paralelamente.

Inscreva-se

Nenhuma Revista Adicionada.

Inscreva-se