Fechar

Faça sua busca:

Fechar

Informe seus dados e acessar seu e-mail:

  • Noturno
  • 7 semestres
  • 100 vagas anuais
  • 124 créditos
  • 2.400 horas
  • R$ 610,65 mensalidade (3 matérias) Valores 2018

Por que estudar Relações Internacionais?

O Curso de Relações Internacionais já tem profissionais graduados que são referências na área e os professores de Relações Internacionais são altamente qualificados em suas áreas.

O Curso foi avaliado pelo Ministério da Educação (MEC) com nota 4 (sendo a nota máxima 5).

Sobre o curso

O Bacharel em Relações Internacionais está preparado para analisar os fenômenos e agentes do cenário internacional, planejar e executar atividades no campo das relações entre agentes de diferentes nações, bem como realizar consultoria e assessoria nesta área. O curso oferece sólida formação teórica, metodológica e prática, ampla visão de mundo, conhecimento das diversas culturas e domínio de diferentes línguas. Um dos objetivos é fazer com que o estudante tenha a compreensão da dinâmica das relações internacionais e dos fatores que incidem neste contexto e prepara-lo para uma atuação frente às necessidades e desafios contemporâneos

Reconhecido pela Portaria Ministerial nº 498, 22/02/2011
Mantenedora Sociedade Educacional Santa Rita.

Inscreva-se

Os acadêmicos do Curso de Relações Internacionais contam com uma ampla infraestrutura, incluindo salas de aula, laboratórios de informática e Biblioteca com milhares de exemplares disponíveis para pesquisa.

Inscreva-se

Inscreva-se

O profissional de Relações Internacionais vem sendo cada vez mais requisitado em um mundo globalizado e onde o conhecimento é fundamental para os trâmites entre os países, incluindo-se aqui a mediação de conflitos. O bacharel em Relações Internacionais pode atuar em Órgãos do governo; Representações diplomáticas; Câmaras de comércio nacionais e internacionais; - Bancos e agências de fomento; Organismos internacionais (ONU, UNESCO, OMC, etc.); Meios de comunicação; Escritórios de consultoria e assessoria; Instituições de ensino e pesquisa; - Organizações da sociedade civil (ONGS e movimentos sociais); Empresas públicas ou privadas com atuação mundial.

Teoria e Prática

O Curso de Relações Internacionais tem atuação multidisciplinar, realizando inúmeras atividades em conjunto com os demais Cursos da Instituição. Outra característica é a realização de assembleias simuladas, reproduzindo ações de organismos internacionais como ONU, UNESCO, OMC. O Curso também não dispensa as viagens técnicas onde os estudos são aprofundados. Além disso, são articuladas inúmeras maneiras de integrar o acadêmico às realidades que enfrentará no mercado. Um exemplo: em 2014, o Curso de Relações Internacionais recepcionou em Caxias do Sul o Cônsul geral dos Estados Unidos no Brasil, Dennis Hankins.

 

Inscreva-se

Unidade Caxias do Sul
Prof. Me. Cezar Cauduro Roedel - Fale com a Coordenação

Inscreva-se

Nenhuma Revista Adicionada.

Inscreva-se