Fechar

Faça sua busca:

Fechar

Informe seus dados e acessar seu e-mail:

Coordenador Me. Rudimar Mendes
  • Noturno
  • 10 semestres
  • 100 vagas anuais
  • 224 créditos
  • 4.230 horas
  • R$ 933,60 mensalidade (3 matérias)

Por que estudar Psicologia na FSG?

O curso de Psicologia da FSG foi reconhecido pelo Ministério da Educação com o conceito máximo, obtendo nota 5 (sobre 5). Um dos diferenciais da Instituição é oferecer aprofundamento em campos específicos da Psicologia. Ou seja, acadêmico recebe a formação geral em Psicologia e ainda pode optar, nos últimos semestres, pelas ênfases em Psicologia do Trabalho e das Organizações ou Saúde e Educação.

Sobre o curso

O psicólogo trabalha, em síntese, com os conflitos e angústias das pessoas, por isso precisa dar muita atenção aos seus próprios conflitos, resolvendo-os para melhor exercer sua profissão. Ele estuda o comportamento do ser humano analisando suas emoções, ideias e valores. O psicólogo diagnostica, previne e trata doenças mentais, distúrbios emocionais e de personalidade. Ele observa e analisa as atitudes, os sentimentos e os mecanismos mentais do paciente e procura ajudá-lo a identificar as causas dos problemas e rever comportamentos que não são apropriados.

Reconhecido pela Portaria Ministerial nº 703, de 18/12/2013
Curso avaliado com conceito 5 pelo Ministério da Educação

 

Inscreva-se

Os acadêmicos de Psicologia contam com o Instituto Integrado de Saúde FSG (IIS-FSG) para suas práticas, além da estrutura completa para as aulas teóricas, com salas de aula confortáveis e equipadas, Biblioteca com milhares de exemplares e Biblioteca Virtual.

No Instituto Integrado de Saúde há consultórios individuais destinados às consultas, onde os acadêmicos dos semestres finais realizam atendimentos orientados por seus professores. Clínica de Psicopedagogia, para atendimentos individuais e em grupo para crianças com dificuldades de aprendizagem. Sala de espelhos, para observação e realização de diagnósticos.

O IIS-FSG está localizado na Av. Júlio de Castilhos, 2307, no Centro de Caxias do Sul.

Inscreva-se

O mercado para os profissionais de Psicologia está se tornando cada vez mais amplo e devido ao reconhecimento dos benefícios que sua atuação pode trazer para as organizações ou no cotidiano das pessoas. Um exemplo é o fato de que a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), obriga os planos de saúde a realizarem a cobertura de sessões com Psicólogos.

O profissional pode atuar em diferentes áreas como psicologia clínica, social, escolar e organizacional. Podendo trabalhar, além do consultório, em hospitais e diferentes instituições de saúde, escolas, universidades, creches e ONGs.

Para o futuro profissional formado pela FSG, que optar por ênfase em Psicologia do Trabalho e das Organizações existe uma grande demanda de empresas, especialmente nos setores de Gestão de Pessoas, atuando nos processos psicológicos relacionados à organização social do trabalho e promoção da saúde mental no trabalho.

Já os que optarem pela ênfase em Saúde e Educação terão atuação em diferentes instituições realizando ações preventivas e terapêuticas, voltados à promoção da saúde.

Inscreva-se

É uma característica da FSG oferecer contato com a prática desde o primeiro semestre, por meio das Atividades Práticas Supervisionadas. O curso oferece além de sólida formação teórica, inúmeras possibilidades de estágios extracurriculares e participações em projetos sociais, em sua maioria desenvolvidos no Instituto Integrado de Saúde FSG.

Os acadêmicos de Psicologia da FSG podem atuar em projetos como: Orientação Vocacional para Estudantes de Ensino Médio; Acompanhamento de pacientes com Esclerose Múltipla e familiares; Programa de Psicopedagogia Clínica e Institucional, Grupo de Convivência na Melhor Idade, atuação no projeto Nutrir com Saúde em conjunto com os Cursos de Educação Física e Nutrição.

Inscreva-se

Nenhuma Revista Adicionada.

Inscreva-se

Conteúdo Relacionado

Acompanhe mais vídeos e informações através dos nossos canais: