Fechar

Faça sua busca:

Fechar

Informe seus dados e acessar seu e-mail:

  • Integral
  • 10 semestres
  • 100 vagas anuais
  • 222 créditos
  • 4.068 horas
  • R$ 1.270,91 mensalidade (03 matérias) Valores 2018

Por que estudar Medicina Veterinária?

O médico veterinário é o profissional responsável pela assistência clínica e cirúrgica a animais domésticos e silvestres, portanto bastante requisitado pelo mercado de trabalho.

As áreas de atuação de um graduado em Medicina Veterinária são bastante amplas, desde o atendimento em clínicas até o trabalho em fazendas ou propriedades rurais, ou até mesmo na indústria alimentícia.

Nos últimos anos, vem crescendo a consciência sobre o respeito para com os animais, expandindo a necessidade por profissionais dedicados na área.

Sobre o curso

O Curso de Graduação em Medicina Veterinária da FSG busca a formação de profissionais com conhecimento completo, capazes de atuar nas mais variadas áreas. O médico veterinário com formação pela FSG deverá estar preparado para integrar equipes multiprofissionais e capaz de estabelecer relações entre as áreas da saúde animal e humana.

Curso autorizado pela Resolução CONSUP – No 001/2016 - 24/08/2016

Inscreva-se

Os acadêmicos do Curso de Medicina Veterinária da FSG poderão contar com uma ampla infraestrutura que o Centro Universitário da Serra Gaúcha disponibiliza. Atualmente, a instituição dispõe de mais de 200 salas de aula, 80 laboratórios e 100 consultórios, ginásio, piscina, academia, bibliotecas.

Para Medicina Veterinária, os estudantes irão contar com um completo Hospital Veterinário, junto ao Campus Sede da FSG, na Rua Marechal Floriano. Ele abrigará laboratórios específicos como Anatomia Animal, Patologia, Microscopia, Microbiologia, entre outros.

Inscreva-se

Inscreva-se

O médico veterinário pode atuar em diversas áreas. Uma das maiores ramificações da Medicina Veterinária são as clínicas de atendimento, que têm crescido nos últimos anos, principalmente nas zonas urbanas.

Contudo, o Médico Veterinário é muito importante também na atuação em propriedades rurais e granjas, no atendimento a bovinos, suínos, ovinos, equinos, entre outras espécies.

Outro ramo nem tão conhecido da veterinária é a indústria alimentícia. Empresas que possuem produção de origem animal precisam ter médicos veterinários responsáveis.

Inscreva-se

Unidade Caxias do Sul
Prof. Dra. Claudia Lautert - Fale com a Coordenação

Inscreva-se

Nenhuma Revista Adicionada.

Inscreva-se