Fechar

Faça sua busca:

Fechar

Informe seus dados e acessar seu e-mail:

  • Diurno
  • 10 semestres
  • 100 vagas anuais
  • 217 créditos
  • 4.000 horas
  • R$ 1.171,64 mensalidade (3 matérias) Valores 2018

Por que estudar Fisioterapia?

O Curso de Fisioterapia da FSG está entre os melhores do Rio Grande do Sul, de acordo com avaliações do Ministério da Educação. Além de professores extremamente qualificados e atuantes em suas áreas de conhecimento, oferece aos acadêmicos ampla e moderna infraestrutura junto ao Centro Integrado de Saúde, contando com dezenas de laboratórios para aulas práticas em diferentes áreas.

Sobre o curso

O fisioterapeuta atua na prevenção, diagnóstico e tratamento de disfunções do corpo humano causadas por acidentes, má-formação genética, vício de postura ou outras questões. Ele usa diferentes métodos para restaurar e desenvolver a capacidade física e funcional dos pacientes.

O profissional formado pela FSG tem ainda amplos conhecimentos em saúde coletiva e pode atuar nas mais diferentes áreas como cardiologia e pneumologia, dermatologia, estética, fisioterapia do trabalho, fisioterapia esportiva, pesquisa e desenvolvimento de equipamentos para terapia, neurologia, ortopedia e traumatologia e terapia intensiva.

Reconhecido pela Portaria Ministerial nº 100, de 09/06/2011
Curso avaliado com conceito 4 pelo Ministério da Educação

Inscreva-se

Os acadêmicos de Fisioterapia contam com diversos espaços, laboratórios e ambulatórios para a realização de disciplinas práticas. Em especial, toda a infraestrutura do Centro Integrado de Saúde da FSG.

Confira alguns dos laboratórios utilizados pelo Curso de Fisioterapia:

  • Laboratório de Cinesioterapia
  • Laboratório de Recursos Eletrotermofototerapia
  • Laboratório de Recursos Terapêuticos Manuais
  • Laboratório de Cinesioterapia Adulto
  • Laboratório de Cinesioterapia Infantil
  • Piscinas – para a realização das aulas de fisioterapia aquática
  • Laboratório de Anatomia

O Curso ainda possui parceria com hospitais e instituições da cidade para a realização de estágios. Entre eles: Hospital Pompéia, Bela Vista Lar de Idosos, Empresa Martplast, Empresa Marelli, APAE, Unidade Básica de Saúde Mariani.

Inscreva-se

Inscreva-se

A obrigatoriedade da presença de fisioterapeutas em hospitais, UTIs e no atendimento de Planos de Saúde vem ampliando ainda mais o campo de atuação deste profissional tão reconhecido na área da saúde. O fisioterapeuta pode atuar em clínicas, Unidades básicas de Saúde, hospitais, instituições de saúde públicas e privadas. Em nossa região, há grande campo para quem pretende atuar com fisioterapia respiratória ou reabilitação cardíaca. Outros campos importantes são a ortopedia e neurologia e oncologia.

Teoria x Prática

O Curso de Fisioterapia da FSG oferece contato com as práticas profissionais desde as primeiras disciplinas. Os acadêmicos são estimulados a participar de estágios extracurriculares, além dos estágios obrigatórios, monitorias, ou como bolsistas de pesquisas nas mais diferentes áreas. Além dos laboratórios específicos do Curso, os acadêmicos ainda têm práticas em hospitais, empresas, lares de idosos e Apae.

Sempre com a supervisão de professores Mestres e Doutores, os acadêmicos prestam atendimento à comunidade em diferentes projetos sociais e de extensão, como: Ambulatório de Terapia Manual, Atenção à Saúde de Pacientes Submetidas à Mastectomia, Fisioterapia Aquática na Fibromialgia, Inserção de acadêmicos de Fisioterapia no contexto hospitalar, Saúde Mental, Saúde Postural, Técnicas de Avaliação em Cinesiologia e Biomecânica.

Inscreva-se

Unidade Caxias do Sul
Profa. Ma. Alexandra Renosto - Fale com a Coordenação

Inscreva-se

Depoimento Fisioterapia

“Eu escolhi a Fisioterapia para devolver às pessoas as habilidades perdidas nas mais diversas áreas do corpo. Não há nada mais gratificante do que saber que posso ajudar pessoas com determinadas dificuldade motoras, que posso mudar a vida delas, de saber que tenho o poder nas minhas próprias mãos. Tenho orgulho de cursar Fisioterapia. As mãos que flexionam, alongam, movimentam, mãos que fazem soprar, mãos que os põem em pé, mãos de criação, mãos que revestem, mãos que reabilitam, mãos que mudam vidas. Um curso que te proporciona grande felicidade e gratificação em ajudar o próximo.”


Diulia Pereira

Inscreva-se

Nenhuma Revista Adicionada.

Inscreva-se

Acompanhe mais vídeos e informações através dos nossos canais:

Conteúdo Relacionado