Fechar

Faça sua busca:

Fechar

Informe seus dados e acessar seu e-mail:

  • 10 semestres
  • 130 vagas anuais
  • Caxias: Mensalidade R$ 1.239,02 (três disciplinas)*

Por que estudar Engenharia Mecatrônica?

Pegue lá do conjunto das Engenharias os conhecimentos de mecânica, insira muito de eletrônica e acrescente bastante computação. Para ficar mais interessante, junte engenharia de controle e automação na medida certa e você terá uma das áreas mais modernas e inovadoras a serviço da tecnologia. Ao longo do curso você estudará desenho industrial assistido por computador, eletrônica analógica e digital, sensores, microcontroladores, controladores lógicos programáveis, automação predial e industrial, robótica microprocessada, redes industriais, metrologia, programação e desenho técnico, ciência e tecnologia dos materiais e mecânica de precisão.

Sobre o curso

Fazer Engenharia Mecatrônica é a melhor oportunidade para você, que é curioso por natureza e dominador das ciências exatas, ser um engenheiro do presente e do futuro.

Inscreva-se

A mecatrônica está muito mais perto do que você imagina. É encontrada nas linhas de montagem de veículos, na irrigação automatizada, nos caixas eletrônicos, na fabricação de remédios, na produção de alimentos, ou seja, em qualquer área industrial! Porque a mecatrônica integra conhecimentos que se aplicam à robótica, aeronáutica, setor aeroespacial, indústria automobilística, automação de máquinas, controle e sensoriamento remoto, medicina e onde mais o engenho humano enxergar possibilidades de automatizar processos antes executados manualmente. Os possíveis cargos são de diretor, gerente, coordenador e supervisor. Deve obter registro no Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (Crea) de seu Estado para estar habilitado a ser o responsável técnico sobre obras e serviços.

Inscreva-se

Nenhuma Revista Adicionada.

Inscreva-se