Fechar

Faça sua busca:

Fechar

Informe seus dados e acessar seu e-mail:

  • Noturno
  • 10 semestres
  • 200 vagas anuais
  • 197 créditos
  • 3.600 horas
  • R$ 1.177,20 mensalidade (3 matérias) Valores 2017

Por que estudar Engenharia Civil?

Grande parte dos alunos dos Cursos de Engenharia da FSG já está empregada ou realizando estágios.

Os professores do Curso de Engenharia Civil são, em sua maioria, mestres ou doutores, altamente qualificados e com experiência de mercado na área.

Proximidade entre a FSG e o mercado de trabalho da região, um dos mais promissores na área de construção civil.

Sobre o curso

A FSG busca formar os melhores Engenheiros Civis, prontos para projetar, gerenciar e executar obras como edifícios, residências, viadutos, estradas e demais construções de diversos tamanhos. O Engenheiro Civil formado pela FSG também estará preparado para chefiar equipes de trabalho, supervisionando prazos, padrões de qualidade e segurança.

Reconhecido pela Portaria Ministerial nº 441, de 31/07/2014
Curso avaliado com conceito 3 pelo Ministério da Educação

 

Inscreva-se

Os estudantes do Curso de Engenharia Civil da Faculdade da Serra Gaúcha têm à disposição a estrutura adequada, moderna e atualizada para o desenvolvimento das atividades acadêmicas.

O Curso dispõe de Laboratórios de Materiais, de Solos, Hidráulica, Física e o Laboratório Tridimensional.

Inscreva-se

Para quem vislumbra desenvolvimento profissional e mercado promissor para sua carreira, a Engenharia é a melhor opção. A área passa por um momento muito bom, já que há um grande crescimento deste mercado, com a constante demanda por engenheiros de todas as áreas.

Há uma grande carência no mercado por mão de obra qualificada no setor. Pesquisas indicam também que a Engenharia é uma das três melhores profissões no Brasil, uma das mais vantajosas levando em conta o salário e a jornada de trabalho.


Teoria x Prática


Na FSG, os estudantes são incentivados desde o primeiro semestre de aula a terem experiências práticas na profissão. Devido à influência no meio social, estético, político, econômico e ecológicos, é impossível imaginar o desenvolvimento global sem pensar em Engenharia na prática.

Um dos mais clássicos e divertidos exemplos de ensino na prática é a competição de Pontes de Espaguete. Nela, os estudantes projetam estruturas variadas com massa espaguete, que são submetidas a testes de carga. A competição segue regras e padrões estabelecidos mundialmente.

 

Inscreva-se

Unidade Caxias do Sul
Profa. Esp. Margarete Erminia Tomazini Bender - Fale com a Coordenação

Inscreva-se

Depoimento Engenharia Civil

“O Engenheiro Civil contribui para o crescimento e organização da cidade. Além de construir edificações, também é responsável por projetar soluções economicamente viáveis para o desenvolvimento do país. Em vista desta grandeza de atuação e importância, eu escolhi o curso de Engenharia Civil com o objetivo de adquirir o conhecimento necessário para suprir estes recursos. O ensino diferenciado e eficaz dos professores da FSG impulsiona para a conquista do sonho de me tornar uma grande profissional da área.”


Joanna Visentin

Inscreva-se

Nenhuma Revista Adicionada.

Inscreva-se

Acompanhe mais vídeos e informações através dos nossos canais:

Conteúdo Relacionado