Fechar

Faça sua busca:

Fechar

Informe seus dados e acessar seu e-mail:

  • Noturno
  • 10 semestres
  • 100 vagas anuais
  • 197 créditos
  • 3.600 horas
  • R$ 1.177,20 mensalidade (03 matérias) Valores 2017

Por que estudar Engenharia Ambiental?

O sistema de ensino do curso de Engenharia Ambiental da FSG adota uma proposta diferenciada e moderna, que reflete na formação dos melhores profissionais no setor.

Nossos alunos se preparam diariamente para conquistar um mercado de atuação cada vez mais promissor.  Através de aulas práticas, um time de professores composto por verdadeiras referências de mercado e uma infraestrutura completa de laboratórios. Tudo isso para proporcionar aos nossos estudantes uma formação completa e direcionada para a conquista das melhores vagas que o mercado de atuação disponibiliza.

 

Sobre o curso

Os formados pelo Curso de Engenharia Ambiental da FSG são profissionais completos, que modificam o ambiente através da inovação e da tecnologia. São preparados para resolver os problemas atuais do meio ambiente, na busca pelo desenvolvimento sustentável da sociedade.

Curso autorizado pelo MEC através da Portaria Ministerial nº 406, de 30/08/2013.

Inscreva-se

Os estudantes do Curso de Engenharia Ambiental da FSG têm à disposição a estrutura adequada, moderna e atualizada para o desenvolvimento das atividades acadêmicas.

São laboratórios de Informática, Física, Eletricidade, Materiais, Hidráulica, Topografia, além de espaços específicos para a área ambiental.

Inscreva-se

Para quem vislumbra desenvolvimento profissional e mercado promissor para sua carreira, a Engenharia é a melhor opção. A área passa por um momento muito bom, já que há um grande crescimento deste mercado, com a constante demanda por engenheiros de todas as áreas.

Recentemente, uma pesquisa da Universidade de São Paulo apontou a Engenharia Ambiental como a profissão mais promissora para os próximos anos. O motivo? Cada vez mais cresce a tendência de redução de impactos ambientais gerados pelos empreendimentos e o amadurecimento da visão de sustentabilidade.

Já de acordo com uma publicação da Revista Pense Empregos, há carência de diversos profissionais no Rio Grande do Sul. O primeiro da lista: formados em Engenharia Ambiental.

Mas onde trabalhar?
O Engenheiro Ambiental pode trabalhar em diversos locais como assessorias e consultorias ambientais, organizações governamentais e não-governamentais, empresas privadas e públicas ou de capital misto. Além disso, pode atuar na área acadêmica, em instituições de ensino.


Teoria x Prática


Na FSG, os estudantes são incentivados desde o primeiro semestre de aula a terem experiências práticas na profissão. Devido à influência no meio social, estético, político, econômico e ecológico, é impossível imaginar o desenvolvimento global sem pensar em Engenharia na prática.

A Faculdade disponibiliza um ótimo espaço na busca por vagas para todos os Cursos, o blog de Estágios e Oportunidades, que conta com diversos agentes integradores. A ótima relação e o reconhecimento da FSG perante empresas da região facilitam a entrada dos estudantes no mercado de trabalho.

Inscreva-se

Unidade Caxias do Sul
Profa. Ma. Raquel Finkler - Fale com a Coordenação

Inscreva-se

Depoimento Engenharia Ambiental

"Optei pela Engenharia Ambiental por ser uma profissão do futuro! O futuro é agora e o mercado de trabalho precisa de profissionais na área. Escolhi a FSG pela sua estrutura e localização. Os professores são atualizados e trazem sua prática e vivência de trabalho para a sala de aula, dando assim a qualidade de ensino e o grande diferencial para o curso de Engenharia Ambiental da FSG."

Jacques Specht

Inscreva-se

Nenhuma Revista Adicionada.

Inscreva-se

Acompanhe mais vídeos e informações através dos nossos canais:

Conteúdo Relacionado