Fechar

Faça sua busca:

Fechar

Informe seus dados e acessar seu e-mail:

  • Diurno/Noturno
  • 10 semestres
  • 200 vagas anuais
  • 200 créditos
  • 3.800 horas
  • R$ 711,92 mensalidade (3 matérias) Valores 2018

Por que estudar Direito?

O Curso de Direito da FSG busca a formação de bacharéis com amplo conhecimento e saber. Desde o início da graduação, os universitários contam com mestres e doutores renomados e atuantes no mercado profissional.

Além disso, o Curso de Direito da FSG presta atendimento à comunidade por meio do EMAC - Escritório Modelo de Advocacia Cidadã, trazendo para o ambiente acadêmico a realidade da prática jurídica do dia a dia.

Sobre o curso

O profissional de Direito formado pela FSG terá sólida formação cultural, crítica, reflexiva, criativa, dialógica, argumentativa e ética atuando com liderança estratégica na comunidade. Será um profissional defensor de uma formação comprometida com a transformação da sociedade.

Reconhecido pela Portaria Ministerial nº 265, de 04 de abril de 2017
Curso avaliado com conceito 4 (escala de 1 a 5) pelo Ministério da Educação

Inscreva-se

Na FSG, o acadêmico de Direito conta com uma superestrutura que permite ao aluno aplicar toda a teoria estudada em sala de aula na prática, por meio do Núcleo de Práticas Jurídicas, que tem o objetivo de coordenar, supervisionar e executar atividades de estágio curricular do curso de Direito da FSG e também de algumas atividades extracurriculares.

No NPJ, o acadêmico do Curso de Direito da FSG entra em contato com o mercado de trabalho desde o início do curso, prestando assistência jurídica gratuita à comunidade carente, trabalhando na defesa dos direitos humanos fundamentais, promovendo projetos comunitários e buscando a conciliação frente ao litígio.

Entre os projetos realizados pelo NPJ estão o Escritório Modelo de Advocacia Cidadã, o Laboratório Jurídico, o Grupo itinerante de Formação do Cidadão e o Grupo interdisciplinar de Mediação Familiar.

Inscreva-se

Inscreva-se

A atuação na área do Direito é ampla, podendo o profissional trabalhar com Direito Civil, Arbitragem Internacional, Direito Administrativo, Direito Ambiental, Direito Comercial, Direito da Tecnologia da Informação, Direito do Consumidor, Direito Contratual, Direito de Propriedade, Direito Imobiliário, Direito Penal ou Criminal, Direito Trabalhista ou Previdenciário, Direito Tributário, Advocacia Pública, Delegacia de Polícia, Magistratura e Ministério Público.

O mercado de trabalho está sempre em alta para o profissional de Direito, principalmente nas áreas ambientais e de tecnologia da informação, que lida com a internet. Também há bastante oportunidade na carreira pública e concursos públicos.

Teoria e Prática

Desde o início do Curso o acadêmico está em contato com a prática jurídica por meio de atividades, projetos e prestação de serviços gratuitos à comunidade. Também é preparado para o Exame da OAB desde o primeiro semestre, o que o coloca em direto contato com as Leis e à Constituição.

Inscreva-se

Unidade Caxias do Sul
Prof. Me. Fábio Scopel Vanin - Fale com a Coordenação

Inscreva-se