Fechar

Faça sua busca:

Fechar

Informe seus dados e acessar seu e-mail:

  • Noturno
  • 4 semestres
  • Vagas anuais Caxias - 80 Bento - 80
  • 89 créditos
  • 1.674 horas
  • R$ 711,92 mensalidade (03 matérias) Valores 2018

Por que estudar Design de Interiores?

O Curso de Curta Duração em Design de Interiores forma profissionais flexíveis e interdisciplinares, características indispensáveis para o mercado de trabalho atual. Após a conclusão do terceiro semestre, o aluno já recebe uma certificação de Assessor de Design de Interiores.

Onde estudar?

Unidade Caxias do Sul
Unidade Bento Gonçalves

Sobre o curso

O Curso de Design de Interiores qualifica profissionais para trabalhar com inúmeras variáveis que podem influenciar um projeto de interiores, sendo uma das mais importantes a que se refere ao uso do espaço, seja ele, moradia, trabalho, lazer, estudo. É imprescindível considerar ainda fatores práticos, como acessibilidade, iluminação, conforto térmico e acústico e ventilação. Estas diretrizes fazem o Designer de Interiores responsável também por questões associadas à saúde, ao conforto de cada cliente. O Designer de Interiores deve sempre considerar a estrutura do edifício, sua localização, respeito ao meio ambiente, o contexto social e legal do uso do espaço a ser trabalhado.

Campus Caxias do Sul
Reconhecido pelo MEC através da Portaria Ministerial nº 213 de 17/05/2013.
Mantenedora Sociedade Educacional Santa Tereza
Autorizado pela Resolução CONSUP – No 011/2016 - 08/09/2016

Campus Bento Gonçalves
Autorizado pelo MEC através da Portaria Ministerial nº 220, de 03/12/2010.
Mantenedora Sociedade Educacional São Bento

Inscreva-se

Os estudantes do Curso de Design de Interiores da FSG dispõem de uma estrutura completa e totalmente adequada para a formação multidisciplinar. São salas de aula, biblioteca e laboratórios com equipamentos de última geração.

Inscreva-se

Inscreva-se

O campo de trabalho disponível para um designer de interiores é amplo e diversificado. O profissional de Design de Interiores trabalha em empresas de arquitetura, design e decoração, construtoras, empresas moveleiras, ou mesmo autonomamente. Esse profissional elabora projetos de interiores, equacionando fatores estéticos, simbólicos, ergonômicos e técnicos, considerando também questões socioeconômicas e culturais. O curso de Design de Interiores tem alto índice de satisfação, já que busca formar profissionais que se destaquem no mercado.


Teoria x Prática


O Curso de Design de Interiores está estruturado de forma a garantir uma formação teórico-prática diferenciada, de modo que as habilidades e competências do egresso possam ser colocadas a serviço da sociedade a qualquer momento da graduação do aluno. Além da ênfase nas disciplinas específicas da área de Interiores, o curso trabalha com uma abordagem interdisciplinar, que oportuniza ao aluno uma visão abrangente: social, econômica e política. Para que esta interdisciplinaridade ocorra, o corpo docente do Curso trabalha com temas que interligam os mais variados aspectos das diferentes disciplinas afim de que estas sejam ministradas aliando a teoria à prática e às suas implicações diretas ou indiretas no mundo globalizado de hoje.

Inscreva-se

Unidade Caxias do Sul
Profa. Esp. Ana Lucia Salles - Fale com a Coordenação

Unidade Bento Gonçalves
Prof. Esp. Marcelo Damazzini - Fale com a Coordenação

Inscreva-se

Nenhuma Revista Adicionada.

Inscreva-se